ENCONTROS ENTROPICAIS

 

Os Encontros Entropicais são conversas-experiências orientadas para o debate que buscam criar, a partir de palavras-tema, fricções na maneira como compreendemos as relações entre natureza e cultura, arte e sociedade, na contemporaneidade. 


Os EE nasceram da nossa necessidade de diálogo com o lugar onde vivemos e do desejo de inventar novas formas de relação com a arte a partir de dispositivos micropolíticos de afeto e partilha, sem a interferência ou o intermédio institucional podendo ser, portanto, o que quiserem ser.


Ao todo, foram 5 encontros*. Cada um reuniu de 2 a 3 convidados ao redor de uma mesa para, juntos, discorrerem e cardarem uma palavra: LENTO, ARRANJO, MESTIÇO, AVESSO e ESCUTA.

 

As conversas foram registradas em áudio e sobrepostas em um único arquivo sonoro. Sua degravação produziu textos, dos quais se extrairam artigos e verbos. As palavras restantes, aqui publicadas em excertos, convidam o leitor à construção de novas narrativas. 


Os encontros são conversas, e acontecem em nossa casa.


marcelo fialho e marco d.julio + mônica hoff


*O EE#6 marcou a transição do projeto para a esfera pública, criando um ENCLAVE no Instituto Meyer Filho, entre 16 e 30 de setembro de 2016.